Últimas

7 filmes motivacionais que você não pode deixar de assistir

O cinema é claro, é uma forma de entretenimento para as pessoas, mas já faz muito tempo que além de entreter, alguns filmes são produzidos para transformar vidas, esses são os famosos filmes motivacionais e listamos alguns deles para você.

A Procura da Felicidade


O filme relata uma história real vivida pelo corretor imobiliário Chris Gardner e interpretada nos cinemas pelo astro Will Smith. 

A história inicia-se com Gardner passando por um período de dificuldades financeiras, e com isso, sua mulher o abandona com seu filho de apenas 5 anos de idade por não suportar mais a crise de dinheiro do marido.

Chris, agora como um pai solteiro vive a procura de um emprego para sustentar seu filho, e para isso, tenta usar toda a sua habilidade como vendedor. Após muito procurar ele encontra uma oportunidade trabalhando como estagiário numa importante corretora de ações. Apesar de não haver salário, Chris acredita que poderá se tornar efetivo e ter um futuro promissor na empresa.





Sem nenhum tipo de apoio financeiro, Chris e o filho são despejados e forçadas a morar nas ruas, abrigos e até mesmo a dormir em banheiros de estações de metro. Chris luta bravamente para sobreviver com o seu filho e com o seu talento consegue ser efetivado na empresa, e torna-se um grande corretor imobiliário.


Invictus


O filme relata parte da história de vida do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que lutava pela igualdade entre negros e brancos no país.

O longa se passa em torno de um time sul-africano que luta para conquistar o título da Copa Mundial de Rugby, na época o time jogava com apenas um jogador negro, e venceu a competição lutando contra todos os obstáculos encontrados pelo caminho.

A vitória uniu todo o país, e também mostrou que um trabalho em equipe e uma boa liderança podem fazer a diferença em qualquer situação da vida.

No elenco do filme há atores consagrados como Morgan Freeman e Matt Damon.


Desafiando Gigantes


O filme conta a história de superação do treinador Grant Taylor (Alex Kendrick) que há seis anos não consegue levar o time Shiloh Eagles ao título da temporada.

Além do mau desempenho dentro dos campos, Grant também passa por um período de dificuldades junto a sua mulher dentro de casa. O que acaba por abalar todo o seu estado psicológico e também a sua moral como profissional. 

Mas quando tudo parece estar perdido, um milagre acontece na vida de Grant e as coisas começam a melhorar em sua vida, tanto pessoal como profissional. 


Sim Senhor!


A história se passa em torno de Carl Allen (Jim Carrey), um homem deprimido com a vida que após aceitar o convite de um amigo para ir a um programa de auto-ajuda, onde todos devem dizer SIM para qualquer oportunidade que surge e a qualquer momento.

Seguindo este preceito a vida de Carl começa a mudar para melhor e ele de fato começa a viver sua vida. Durante todo esse período de novas descobertas ele conhece Allison (Zooey Deschanel), por quem acaba se apaixonando.

Porém, logo ele descobre que dizer sim para tudo pode não ser como esperava, e que o excesso de coisas que vem fazendo vai lhe causando mal e cada vez mais atrapalhando sua vida, até que ele encontre o equilíbrio entre o sim e o não para suas decisões.

Quem Quer Ser Um Milionário?


O filme mistura uma história de romance com uma motivação baseada na força de vontade do jovem Jamal Malik, que após muito lutar consegue se tornar um milionário através de um programa de televisão, algo que nunca havia sido feito antes.
A base da força de vontade de Malik para se tornar um milionário é para encontrar o grande amor de sua vida, a jovem Latika.


Sete Vidas


Ben Thomas (Will Smith) acaba se envolvendo em um acidente de carro por sua imprudência e causa a morte de sete pessoas.

Vivendo atordoado com a culpa que sente pelo o que fez, ele decide salvar a vida de sete pessoas numa tentativa de consertar o erro que cometeu. 

A partir daí, ele começa a analisar a vida de pessoas desconhecidas com problemas de saúde, e ao definir quem realmente merece um chance de viver melhor, ele decide tomar uma difícil decisão para salvar a vida de sete pessoas.


Mãos Talentosas - A História de Ben Carson


O filme é baseado em uma história real, e relata a vida de Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) que teve uma infância pobre, se envolveu em diversas confusões e era de longe um menino totalmente desmotivado, sem contar que sempre tirava notas baixas na escola.

O menino pobre que cresceu em Detroit, teve muito apoio de sua mãe para estudar e se tornar um homem de respeito, influenciado por diversos livros ele se torna um rapaz culto e extremamente inteligente.

Ben formou-se na faculdade, e aos 33 anos de idade ele conseguiu se tornar o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Ben Carson hoje é considerado um dos maiores neurocirurgiões do mundo.


Não deixe de compartilhar esse artigo no TwitterFacebook e Google+, mostre aos seus amigos as curiosidades sobre cinema que o Cine Busca trás para você todos os dias. 

Adoraria que compartilhasse sua opinião conosco, diga-nos caso conheça algum outro grande filme motivacional que não listamos nessa matéria, e mostre que você também está atualizado sobre o mundo do cinema.

3 comentários:

  1. Chorei muito assistindo A Procura da Felicidade é um filme que nos faz pensar no nosso cotidiano onde tem muitas pessoas desesperadas tentando dar o melhor para seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Procura da Felicidade é mesmo um
      filme muito motivacional, e é difícil assistir sem se comover.

      Obrigado por comentar Alfeu.

      Abraço!

      Excluir
  2. Adorei o artigo tem vários filmes legais.... Parabéns !!!!

    Dentre os meus preferidos estão Rocky 4, Homens de Honra, Blast 23, Espera de um milagre, A procura da Felicidade, Hitch Conselheiro Amoroso e muitos outros...

    Escrevi um artigo também com a seleção de 10 filmes motivacionais vê se você gosta de algum. Já está com o link para assistir online no mega filmes. :)

    >> http://produtividadeturbo.com.br/10-filmes-motivacionais-pra-vida/

    Abraços!

    ResponderExcluir

Cine Busca Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.